Veículos adesivados geram até 70 mil impressões diárias – Sua empresa está aproveitando isso?
- DZ9 Comunicação Visual
- 1 de abr.
- 3 min de leitura
Atualizado: 8 de abr.
Uma estratégia de marketing altamente impactante, de baixo custo e que trabalha 24 horas por dia pela sua marca: a adesivagem de veículos, também conhecida como plotagem ou envelopamento veicular. Estudos apontam que um carro adesivado pode gerar entre 30.000 e 70.000 impressões diárias. Mas será que sua empresa está tirando proveito dessa oportunidade?

O que torna a adesivagem de veículos uma das melhores estratégias de marketing?
A adesivagem de veículos, seja parcial ou total, transforma carros, vans e caminhões em verdadeiros outdoors móveis. Isso significa que, enquanto seus colaboradores fazem entregas, prestam serviços ou simplesmente transitam pela cidade, sua marca está sendo vista e reconhecida por milhares de pessoas diariamente.
De acordo com um estudo da Outdoor Advertising Association of America (OAAA), 96% dos consumidores acreditam que a publicidade em veículos é mais impactante do que qualquer outra mídia externa. Além disso, a pesquisa também revelou que:
29% dos impactados afirmam que a publicidade em veículos os influenciou a entrar em contato com a empresa anunciada;
97% das pessoas impactadas conseguem lembrar de elementos como cores, logotipos ou nomes de empresas vistos em veículos adesivados;
O custo por mil impressões (CPM) da adesivagem é significativamente menor que o de mídias como TV, rádio e anúncios pagos na internet.
Agora, vamos explorar os principais benefícios práticos da adesivagem de veículos e por que sua empresa deve investir nessa estratégia.
Divulgação contínua e sem custo recorrente
Diferente de anúncios pagos no Google, Facebook ou outdoors alugados, onde você precisa renovar o investimento constantemente, um veículo adesivado gera exposição gratuita e constante após o investimento inicial. Seu carro estará promovendo sua empresa todos os dias, sem nenhum custo adicional!
Se um carro adesivado roda em média 100 km por dia em uma cidade como Porto Alegre, ele pode ser visto por milhares de pessoas diariamente, gerando reconhecimento e novas oportunidades de negócio.
Alta credibilidade e profissionalismo
Um veículo adesivado transmite credibilidade e confiança. Empresas que utilizam essa estratégia passam uma imagem mais profissional e estruturada. Afinal, um carro adesivado indica que há uma marca consolidada por trás do serviço, o que aumenta a sensação de segurança para os clientes.
Imagine um serviço de entrega ou um técnico indo até a casa de um cliente: um carro adesivado reforça a identidade da empresa, gerando mais segurança para quem está recebendo o serviço.
Segmentação geográfica natural
Enquanto os anúncios digitais exigem estratégias para alcançar públicos segmentados, a adesivagem de veículos já faz isso de forma natural. Seu carro ou frota circulará nas regiões onde sua empresa atende, garantindo que seu anúncio seja visto exatamente pelo seu público-alvo.
Se você tem um negócio local, como uma academia, restaurante, gráfica ou empresa de comunicação visual, a exposição constante na sua região pode atrair clientes de forma orgânica, sem precisar gastar com tráfego pago.
Proteção para o veículo
Além da publicidade, os adesivos aplicados na lataria do carro ajudam a proteger a pintura original contra riscos, raios solares e pequenas avarias. Isso pode até aumentar o valor de revenda do veículo, pois a remoção do adesivo revela uma pintura preservada.
Muitos empresários acabam economizando na manutenção da frota ao perceber que os adesivos funcionam como uma capa protetora contra o desgaste natural do tempo. É claro que isso só se aplica à envelopamentos totais, que cobrem completamente a lataria do veículo.


Versatilidade e personalização total
A adesivagem de veículos permite um design 100% personalizado, com a identidade visual da sua empresa, logotipo, telefone, redes sociais e mensagens promocionais. E há diversas opções, como:
Envelopamento total: cobertura completa do veículo para máxima visibilidade;
Adesivagem parcial: aplicada em portas, laterais ou capô;
Adesivos de recorte: cores de fábrica para maior durabilidade e corte personalizado. Pode ser combinado com impressão digital para maior leque de personalização.
Na DZ9 Comunicação Visual, trabalhamos com materiais de alta qualidade e cortes personalizados, garantindo um acabamento impecável e duradouro.
Sua empresa está aproveitando essa estratégia?
Com um investimento acessível e retorno contínuo, a adesivagem de veículos é uma das formas mais inteligentes de aumentar a visibilidade da sua marca. Empresas que investem nessa estratégia colhem benefícios como maior reconhecimento, credibilidade e impacto constante no público-alvo.
Se você deseja transformar seus veículos em poderosas ferramentas de publicidade, a DZ9 Comunicação Visual tem a solução perfeita para sua empresa!
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